Top 7 – Perfumes…

Bom dia…

E pra começar bem o dia, vou começar um Top 7 dos meus preferidos…

E hj com gás total, vamos de perfumes…

Confesso que sou super, hiper, mega enjoada com cheiros de perfumes,

dependendo do cheiro, tenho mta dor de cabeça,

então, procuro os cheirinhos mais fracos e delicados…

Começando com o Top 7 do dia…

7º Lugar…

kriska-liberdade-hor

Kriska Liberdade – uma fragrância super feminina, que traz notas florais, sensuais e de Magnólia, ideal para utilizar no dia a dia e deixar a feminilidade no ar…

Gosto do cheirinho de rosas que ele tem… Lembro que uma vez eu senti o cheiro dele numa senhora no Banco e fiquei perto dela só pra sentir o cheiro e morrendo de vontade de perguntar qual era o nome do perfume pra poder comprar igual, rsrs… Eu achava que era importado, mas qdo o achei na Natura, comprei na mesma hora e ainda peguei numa promoção… Quer melhor? kkk… Amei…

6º Lugar…

floratta-in-blue-des-colonia-100ml_1_16245-1

Floratta in Blue – Uma fragrância que inspira, que desperta os melhores sentimentos, irradia luz e transforma o seu momento… Essa é a descrição que está no site de O Boticário e eu concordo com cada palavra, he, he…

Suas notas de Floral Musk trazem o frescor, a leveza e a delicadeza de um botão de rosa… Uma deliciosa sensação de alegria que contagia o mundo à sua volta… Ai, ai… 🙂

O vidro dele é lindo, tenho o costume de ñ jogar fora (rs) e tenho um bem antiguinho, de qdo ainda tinham flores esculpidas na frente, lindo, lindo, lindo…

5º Lugar…

glamour-des-colonia-75ml

Uma fragrância como essa só pode dar mais e mais glamour aos seus dias… Ela traz em sua essência o poder de encantar… É absolutamente feminina e ressalta o charme e a elegância da mulher… (O Boticário)

Glamour é um perfume marcante, basta algumas gotinhas e seu poder (e cheiro) florescem a mulher maravilhosa que existe dentro de cada uma de nós…

Adoro!!! Simples assim…

4º Lugar…

28813-accordes-des-colonia-1

Accordes é o tipo de fragrância extremamente rica e suave, ideal para mulheres envolventes, que atraem a atenção dos que estão em volta pela sua personalidade, pela riqueza de suas observações, por sua delicadeza e elegância…

Envolvente e sedutor, esse perfume é pra quem quer impor presença e atrair a atenção por onde passa… O Boticário arrasando novamente…

A primeira vez que usei foi presente do digníssimo, ganhei um kit no meu aniversário e ñ tenho como dizer outra coisa a ñ ser que eu a-m-e-i… O kit foi completo, com sabonete, loção, pincéis para maquiagem, batom e uma frasqueirinha (que aliás, sou compulsiva, como toda mulher por uma bolsa, kkk…)

3º Lugar…

acqua-fresca-des-colonia-210ml-1

Acqua Fresca é a colônia perfeita para deixar a sua pele sempre com uma fragrância delicada, feminina e simplesmente deliciosa… Um verdadeiro clássico da Perfumaria de O Boticário, sendo perfeito para mulheres que amam a sensação de liberdade e esbanjam alegria e boas vibrações por onde passam…

Composto por notas que proporcionam, acima de tudo, uma deliciosa sensação de frescor e limpeza… Quando vc o passa, parece que vc acabou de sair do banho, pois sua fragrância é equilibrada e deliciosamente refrescante…

O meu é o vidro de 210ml, comprei logo o vidrão pra durar mais, rsrs… Super recomendo, 😉 …

2º Lugar…

myriad-celebrare

Myriad Celebrare é um perfume floral frutado, mas mesmo tendo um cheirinho mais adocicado, me encantei com o seu poder envolvente… Qdo eu o passo (uma gota atrás de cada orelha e nos pulsos, mas bem pouquinho pra ñ acabar – pois foi edição limitada pro meu grande azar, aff), sinto que seu perfume recende e todos à minha volta ficam a me perguntar qual é o perfume que estou usando ou ficam exatamente como eu com a senhora no Banco, kkk…

Como eu mencionei, esse perfume foi edição limitada (aff, isso sempre acontece cmg…), mas eu garanti o meu, pois comprei um perfume e como gostei, acabei comprando o kit tbm, rsrs… Como agora esse único vidro de perfume é raridade, uso apenas em ocasiões mais do que especiais e somente uma gotinha pra ñ acabar tão cedo, he, he…

1º Lugar…

cecita-des-colonia-110ml-1

Em 1º Lugar no meu Top 7  está o meu mais amado de todos – detalhe: ele é o meu preferido ñ só pelo cheiro ma-ra-vi-lho-so que tem, mas tbm pq ele foi presente do namorado, ñ tinha como ñ amar de paixão, rs…

Cecita é uma das composições mais antigas de O Boticário, sua fragrância é docinha e que revela a sensibilidade e sofisticação da mulher, acompanhando-a nos momentos mais marcantes da vida… Traz toda a feminilidade refletida em sua fragrância floral e adocicada, composta por notas florais de corpo e com um toque de baunilha ao fundo…

Ele tem uma fragrância marcante e feita sob medida, o típico perfume que pode ser usado em diversas ocasiões, tanto durante o dia como à noite, revelando sempre as suas emoções…

Gosto tanto deste perfume que nem espero um vidro acabar e já compro outro, rsrs… Recomendo elevado à potência infinita, kkk… Top, top, top…

Enfim, este foi meu primeiro Top 7, em breve voltarei com outros…

Espero que tenham gostado e que comentem quais os queridinhos de vcs tbm…

Beijos e até a próxima…

Aquela dos 30…

Reuso Criativo…

Bom dia…

Hj vim trazer umas dicas mto legais de reuso criativo…

Eu adoooro artesanato e curto mto isso de reutilizar material q seria descartado para confeccionar peças novas e q, com certeza, vão encantar a todos…

Abaixo, algumas ideias…

Observação: as imagens estão sem crédito pois foram todas retiradas da internet  e do pinterest.

 

  • Potes de Vidro:

Todos temos em casa um potinho de vidro, seja ele de café, de maionese, de azeitona, de palmito ou de qualquer outra conserva, tbm serve potinho de papinha e até msm um pote comprado nessas lojinhas bem baratinhas, td serve pra aflorar a criatividade…

Pra aquelas meninas prendadas e q gostam de trabalhos mais detalhados e delicados, esta é uma ótima opção de reuso para os potes de vidro…

O pote de vidro é muito democrático e vai bem com tudo…

* Com E.V.A. – basta tirar o molde na internet, recortar no E.V.A., sombrear e pintar os detalhes, q a peça fica um verdadeiro charme… Lindooo…

vidros

vidro

* Com biscuit – aqui é necessário um pouco mais de habilidade, mas tbm dá pra pôr a criatividade pra exercitar e se ter um belo trabalho, q encantará pela delicadeza, seja uma peça para decoração, uso diário ou uma lembrancinha para uma ocasião especial…

vidros 1

porquinha

joaninha

 

  •   Garrafas de Vidro:

As garrafinhas são ótimas opções para uso em decoração… Seja com renda, linhas e barbantes, balões, tinta e pintura e o q mais a imaginação mandar, td fica mto lindo e delicado…

Uma ótima ideia para as garrafinhas e q está sendo mto utilizado é dá-las como lembrancinhas de aniversário, casamento, formaturas, enfim, feito com amor sempre serão uma excelente opção…

garrafa

  • Garrafas Pet:

Taí um material prático e multiuso… As garrafas pet servem pra mta coisa, tem cada ideia legal e barata com a pet q dá até vontade de sair por aí reciclando td, rsrs…

* Puxa-saco – pet, tecido, bordado inglês, elástico, agulha e linha e mta criatividade… Colocando um aplique fica ainda mais lindo e completa o charme da peça…

 

 

puxa saco

* Centro de mesa porta-doces – se vc vai fazer uma festa e ñ quer ou ñ pode gastar mto, eis uma boa ideia: garrafa pet para colocar os docinhos, além de útil ainda decora a sua mesa…

Resultado de imagem para garrafas pet decoradas

* Lembrancinhas – faço mto isso, pois pego encomendas de lembrancinhas de escola e esse é um meio barato e prático de agradar e presentear as crianças… Pet + E.V.A. + amor = lindas lembrancinhas…

Resultado de imagem para garrafas pet decoradas   Resultado de imagem para garrafas pet decoradas  Resultado de imagem para garrafas pet decoradas

* Vasinho – opção para ñ gastar com a compra de vasos, super prático para uma horta vertical…

Resultado de imagem para garrafas pet decoradas

* Porta trecos – ideal para itens de maquiagem, pincéis, lápis e td o mais q a sua imaginação ou necessidade mandar, rs…

Resultado de imagem para garrafas pet decoradas

  • Tampinhas de garrafas:

Carimbos, brinquedos e jogos educativos, lembrancinhas, ímãs de geladeira, suporte para panelas e mais uma infinidade de ideias e possibilidades…

Resultado de imagem para garrafas pet decoradas     Resultado de imagem para tampinhas de garrafa pet decoradas   

Resultado de imagem para garrafas pet decoradas   Resultado de imagem para tampinhas de garrafa pet decoradas

  • Latinhas:

Aqui tbm o q manda é a criatividade e td fica maravilhosamente LINDO… Tecido, papel, E.V.A, tintas, rendas, pérolas, biscuit (apaixonada pelos coelhinhos), fuxicos, enfim, possibilidades mil…

latinhaslatinhas 1

Resultado de imagem para latinhas decoradas   Resultado de imagem para latinhas decoradas

Resultado de imagem para latinhas decoradas   Resultado de imagem para latinhas decoradas

  • Potes de Sorvete:

Aqui tbm é mta opção de uso, basta tentar, pois td dá certo qdo a gente realmente faz com carinho e dedicação…

galinhas no pote  

  

 

Enfim, essas são algumas possibilidades e ideias, pois ainda existem mtas: CD’s, jornal e revistas, caixas, pallet’s, madeira de demolição, copos de extrato de tomate e conservas, rolo de fita adesiva, etc, etc, etc…

Então vamos lá, mãos à obra e capricho, pois assim td ficará simplesmente PERFEITO!!!

 

Bjos e até a próxima…

Aquela dos 30…

Itens básicos de maquiagem: o que não pode faltar na sua necessaire…

maquiagem

Falar em maquiagem é um assunto meio clichê, afinal, qual mulher ñ tem os seus produtos queridinhos dentro da bolsa?

Mas, para dar um up no visual é de extrema importância ter em mãos produtos básicos e eficientes para a correria do dia-a-dia…

Ter vários itens de maquiagem é o sonho de todas nós, mas investir em produtos certos é o ideal para qualquer hora, sendo assim, uma listinha básica do que ñ pode faltar na sua necessaire…

 

Itens básicos:

* Primerprimer - mary kay

Itens totalmente básico e necessário, pois prepara a pele para receber a maquiagem. Atenua a aparência dos poros dilatados e as linhas finas de expressão, aumentando a durabilidade e a aderência dos produtos na pele. Na foto, temos o Primer da Mary Kay (meu xodózinho, rs… adoro!!!).

 

* Base

Utilizada para homogeneizar o tom da pele e para disfarçar imperfeições. Precisa ser aplicada no pescoço e colo tbm, pois assim, ñ haverá linhas de divisão entre pele maquiada e pele sem produto. Pode ser líquida (1ª foto – base líquida Time Wise efeito matte da Mary Kay), em pasta (fotos 2 e 3 – Magix base disfarce para poros e linhas finas FPS 15 da Avon e Ideal shade base compacta de múltipla ação FPS 15 da Avon) e em bastão (como na última foto – Ideal shade base mousse em bastão da Avon).

base líquida timewise efeito matte mary kay - beige 2 magix base disfarce para poros e linhas finas FPS 15 avon - bege claroideal shade base compacta de múltipla ação FPS 15 avon - bege naturalideal shade base mousse em bastão avon - natural

* Corretivo

corretivo avon color personal match - 08 claro

 

Disfarça pequenas imperfeições da pele, como olheiras escuras, manchas de sol e acne. Na imagem, temos o Corretivo Avon Color Personal Match.

 

 

* Pó Facial pó compacto facil color trend efeito matte FPS 10 avon - bege médio

Dá acabamento para a base e matifica a pele. Este item é indispensável para o retoque da maquiagem com o passar das horas. Na foto ao lado, temos o Pó compacto facial Color Trend efeito matte FPS 10 da Avon.

 

* Blush

Utilizado para intensificar a aparência de uma pele saudável, pois dá rubor à face. Imprescindível q seja utilizado com cautela, visto q em excesso, como qualquer outro produto, pode deixar a maquiagem feia e com aspecto carregado. Eu particularmente, ñ sou adepta ao blush, mas sei o qto uma corzinha bem colocada no rosto pode ser um grande aliado para uma ótima aparência.

 

* Sombra

A sombra é utilizada para dar cor ao olhar, mas, para iniciantes, os tons mais indicados são os neutros e clássicos, como por exemplo, o bege, o marrom, o dourado e o preto, cores básicas para a necessaire de toda e qualquer mulher.

 

* Lápis de olho

Utilizado tanto nos makes mais discretos quanto nos mais intensos e sofisticados. O lápis preto destaca todo e qualquer olhar, tornando-o poderoso. Na 1ª foto, Lápis para esfumaçar olhos Make B de O Boticário – cor preta e na 2ª foto, Lápis para esfumaçar olhos Ultra Color da Avon – na cor nude luminoso, que garante brilho extra ao olhar.

lápis para esfumaçar olhos make B boticário - pretolápis para esfumaçar olhos ultra color avon - nude luminoso

 

* Delineador

Tbm considerado um item indispensável, o delineador preto é um queridinho de mtas mulheres, pois o traço preto na linha acima dos cílios garante um acabamentcaneta delineadora líquida para olhos avon ultra sexyo mais fino para a maquiagem, garantindo um olhar lindo e encantador. N aimagem, temos a Caneta delineadora líquida para olhos Avon Ultra Sexy, cor preta.

 

* Máscara de cílios (Rímel)

máscara alongadora e curvadora avon ultra sexy - preto 1

Básico, clássico, indispenável e altamente necessário. Afinal, toda mulher quer e deseja ter cílios de boneca… A lado, Máscara alongadora e curvadora para cílios Avon Ultra Sexy – na cor preto.

 

 

* Rímel Incolormáscara incolor para cílios avon color trend

Tem a textura de um gel e é utilizado para um olhar mais discreto, tbm sendo utilizado para deixar as sombrancelhas alinhadas. Na imagem, Máscara incolor para cílios Avon Color Trend, pq tbm ter um rímel incolor é de extrema importância e necessidade, visto q ele é um grande aliado para qualquer ocasião.

 

* Batom

Esse, com certeza, é o item mais básico de todos os itens e toda mulher tem um (ou vários) preferidos em sua coleção de maquiagens… Nas imagens abaixo, alguns dos meus queridinhos (rsrs…), Batom da Linha Secrets O Boticário, Batom Avon Ultra Sexy e Lápis batom da Mary Kay At Play. Adoro batom e sou super, mega, hiper fissurada na cor rosa, em todos os seus tons, rs…

batom o boticário secrets - romancebatom ultra sexy avon -instigantelápis batom mary kay at play - perfect pink

* Gloss

Outro item necessário, pois dá um leve brilho e, às vezes cor, ao look mais básico. Pode ser incolor ou com cor, o importante é ter um sempre à mão… Nas fotos temos o Brilho labial Avon Color Trend, os Color Trend brilho rollete para lábios Avon e, o meu preferido, pois se adapta ao tom dos lábios de quem usa, váriando o seu tom de rosa, Avon Color Trend Pink Pop Lip Gloss.

Brilho labial Avon Color Trend - sabor morangoColor Trend brilho rollete para lábios AvonAvon Color Trend pink por Lip Gloss

* Curvex

Utilizado para finalizar e potencializar o efeito do rímel, curvando os cílios e garantindo um olhar de diva…

 

* Pincéis

Existem diversos pincéis, cada qual para uma função: base, pó, blush, sombra e batom. É importante saber utilizá-los corretamente, pois ñ se deve aplicar a maquiagem diretamente com os dedos (apesar de q, na pressa, sempre façamos isso, :/), pois com o uso do pincel, evita-se contaminação da maquiagem, evitando alergias na pele causadas por fungos e bactérias.

 

* Demaquilante para olhos

loção para remover maquiagem dos olhos avon

Tão importante quanto saber se maquiar é saber retirá-la do rosto. E, os cílios, por conta do rímel, precisa de um produto específico e de boa qualidade para tal função de limpeza. Na imagem, Loção para remover maquiagem dos olhos da Avon.

 

 

 

* Necessairenecessaire sereia urbana o boticário

Assim como todos os itens de maquiagens descritos são importantes, a necessaire tbm é um item de extrema importância, afinal, será nela q acomodaremos os nossos tão sagrados produtinhos. No mercado, há uma grande lista de opções qdo o assunto é necessaire, mas a minha do momento (pois eu adoro adquirir e mudar sempre, 🙂 ), é esta da foto, Necessaire Linha Sereia Urbana de O Boticário.

 

 

Enfim, espero q este pequeno manual de itens básicos ajude a todas vcs, lembrando q os itens descritos nas fotos ñ estão fazendo propaganda para suas referidas marcas, apenas são os itens q eu escolhi pra mim, os meus produtos amados q ñ saem da minha necessaire e nem do meu dia-a-dia…

 

Até a próxima…

Beijo…

Aquela dos 30…